Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




SWEET & ROMANTIC SURREY

por sopa-de-letras, em 27.07.18

2000px-Surrey_UK_locator_map_2010.svg.png

 

https://goo.gl/maps/ZigRrnycVxw

 

Uma década da minha vida e muito mais, fica no Surrey.

Vou partir para o condado aqui ao lado, Middlesex, mas não é a mesma coisa.

Não conheço os 47 condados de Inglaterra, mas daqueles onde já estive, o Surrey é, sem dúvida, o que mais me agrada para viver. É a província colada á capital. Começa logo ali, do lado de fora da M25 e tem características únicas.

Dentro do meu coração, o Surrey está para Inglaterra como o Alentejo está para Portugal.

Nao é em vão que costumo chamar a este lugar onde ainda vivo, o meu monte.

Dizem que, na vida, nada acontece por acaso, e eu acredito. Talvez o facto de viver neste lugar, tenha sido a única forma de eu poder suportar todas as mudanças bruscas e violentas que se deram na minha vida nos ultimos treze anos. Agora que o mar serenou, (digo eu que nada sei, e até disso duvido), a brisa leva-me para outro lugar.

Apenas uma curiosidade: Foi no Surrey que descobri que existem periquitos no Reino Unido, coisa que me surpreendeu bastante.

Uma bela manhã acordei com um chilrear diferente do habitual, uma gritaria, fui ver o que se passava e vi que a minha macieira tinha mais periquitos verdes do que maçãs maduras.

Então fui investigar e descobri que existe uma colónia de mais de 30.000.

Os indígenas nao gostam deles, porque lhes alteram a fauna e a flora, mas eu acho-os lindos.

https://www.telegraph.co.uk/news/earth/wildlife/11418593/Ring-tailed-parakeets-are-flying-beyond-our-control.html

 

http://devoralondres.blogs.sapo.pt/66233.html

 

https://seisanosdepois.blogs.sapo.pt/adaptacao-219219

 

 

 

PS: Quem sabe um dia a vida, simpática e bem disposta, decide trazer-me de volta para o Surrey, ou para o Alentejo em Portugal, ou para o Sertão no Brasil...

 

 

 

publicado às 05:39


2 comentários

De Anónimo a 27.07.2018

Maravilhoso!Que bem descreve esse lugar,de facto quem sabe um dia compra aí um lindo casarão e regressa....a vida dá voltas e voltinhas..a magana!!Beijinhos.....e vamos em frente!!!

De sopa-de-letras a 28.07.2018

Muito obrigada pelas suas palavras. Bem haja.

Comentar post