Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




MUDANÇAS

por sopa-de-letras, em 11.09.20

ALGUMAS MUDANÇAS NÃO SÃO PORQUE A GENTE QUER, MAS SIM PORQUE TEM QUE SER.



Independentemente da nossa vontade, à medida que avançamos no tempo, as mudanças acontecem.



Umas vezes acontecem para melhor. Outras vezes acontecem para pior. Às vezes são terriveis, e só quem as vive é que sabe o quanto lhe doem.



Quem não tiver a capacidade de entender que, apesar de não termos tido opção de escolher vir a este mundo, estamos nele para viver a vida que nos foi destinada, ficará agarrado ao passado , toldando a luz do sol das manhãs e condenando-se a vegetar em vez de viver.



VIVER É UM DEVER, mais até do que um direito, que mais não seja em nome daqueles que não tiveram essa oportunidade.



É muito mais fácil ser carneirinho e seguir aquilo que a sociedade espera de nós, do que olhar para o espelho e conseguir respostas para as perguntas:



- QUEM SOU EU ?



- O QUE FAÇO AQUI ?



Nada por aqui é estanque...tudo muda, mesmo para aqueles que continuam a caminhada. Se ao longo da estrada formos sempre a olhar para trás, perderemos a possibilidade de observar a linha do horizonte e tudo o que nela se esconde.



As mudanças estão aí, todos os dias, e às vezes são assustadoras. Mas é preciso viver.



Estou a caminhar a passos largos para aquela que será, talvez, uma das maiores mudanças da vida, que é quando uma pessoa pára de trabalhar ao fim de cinquenta anos de ter começado. Muitas perguntas se desenham na minha mente. Vamos ver se saberei responder-me.



 



Maria Letras, UK



12.09.2020

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:47