Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





contador de visitas online


ESTÃO PARTINDO OS INESQUECIVEIS

por sopa-de-letras, em 12.04.16

http://www.jn.pt/cultura/interior/morreu-o-ator-francisco-nicholson-5122080.html

 

Cultura

Morreu o ator Francisco Nicholson

O funeral de Francisco Nicholson realiza-se na quinta-feira, às 10.30 horas, e o corpo seguirá para o cemitério do Alto de São João, onde será cremado.

Francisco Nicholson morreu no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, na sequência de complicações decorrentes de um transplante hepático a que foi submetido há uns anos, indicou a assessora de imprensa da Casa do Artista.

Francisco Nicholson começou a fazer teatro aos 14 anos, no antigo Liceu Camões, sob direção do encenador e poeta António Manuel Couto Viana, a convite do qual veio a pertencer ao Grupo da Mocidade, que integrou com, entre outros, Rui Mendes, Morais e Castro, Catarina Avelar e Mário Pereira.

 

Estudou em Paris, frequentando a Academia Charles Dullin, do Théatre Nacional Populaire, privando com grandes nomes do teatro francês, como Jean Vilar, Georges Wilson, Gerard Philipe.

No currículo, tem a autoria das novelas "Vila Faia", "Cinzas", "Origens", "Os Lobos" e "Ajuste de Contas", tendo também assinado várias revistas no teatro.

Em 2014, surpreendeu com o primeiro romance "Os mortos não dão autógrafos", que dedicou à mulher, a atriz e bailarina Magda Cardoso.

* com Lusa

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:18

mytaste.pt


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Síguenos en Twitter

Siguenos en Facebook


contador de visitas