Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




DIA DOS AVOS 26 DE JULHO

por sopa-de-letras, em 27.07.13

 

avo-e-neto-marianamassaraniblogspotcom
Nana Mamãe
Chega de tanta injustiça

de castigo e confusão!

Vou pra casa da vovó,

não tem outra solução!
Estou mesmo decidido

e pra sempre eu me mudo.

Aqui eu não posso nada

e por lá eu posso tudo!
Posso comer chocolate,

posso até me empanturrar.

Posso comer sobremesa

até antes do jantar.
Mesmo que eu faça bagunça,

vovó não briga comigo.

Se eu beliscar o irmãozinho,

vovó não me põe de castigo!
Vou fazer a minha mala,

meu carrinho eu vou levar.

Vou levar o meu cachorro

e o meu jogo de armar.
Vou levar meu travesseiro,

levo também meu pião,

pego os meus livros de história

 e o meu time de botão.
Levo as coisas que eu gosto,

pra ter tudo sempre a mão:

levo também o papai,

a mamãe e o meu irmão!
        Poema de Pedro Bandeira do livro Vou Para Casa Da Vovó, publicado pela editora Moderna e musicado por Ana Canéo.
        Imagem da internet.

 

Gosto de ser avo.

Como tudo na vida, so custa a primeira vez. Custar, talvez nao seja o termo certo.

`E mais uma especie de aflicao, porque aquele acontecimento `e coisa do futuro, e o futuro nao pode estar presente assim, de repente, sem mais nem menos...

`E o tomar consciencia de que metade da nossa vida, ja foi `a vida.

Perceber que aquela menina que pedia a bencao ao avo Armenio, que se sentava ao colo da avo Bernarda, que gostava de ir passar uns dias ao monte da avo Maria, agora iria passar a dizer, venha ca `a avo.

`E ser surpreendida por algo que nao `e surpresa.

Depois desses momentos, vem o prazer de ser avo.

Para os meus quatro passarinhos, desejo que crescam saudaveis, e que um dia sejam pessoas pacificas, livres,capazes de compreender o mundo em que vivem, capazes de serem felizes, pois so assim poderao ajudar outras pessoas a serem felizes tambem.

God bless...Angela, Andre, Ana, e Joana.

 

Onde quer que estiverem, meus avos, saibam que os admiro, por aquilo que foram na vossa passagem por aqui. Saibam, tambem, que muito agradeco o vosso contributo, genetico, e nao so, para a pessoa que sou.

 

Ser avo `e tambem....

 

Permitir com satisfacao, o que antes proibiamos com rigor.

 

 

 

publicado às 00:11