Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



7CSRADIO

Loading ...


contador de visitas online


GRANDES MUDANCAS SE ADIVINHAM

por sopa-de-letras, em 04.09.15

Todos sabemos que o mundo, duma forma geral, esta em permanente mudanca.

Mas ...desta vez as coisas estao diferentes.

Assustadoras

Quem sabe...incontrolaveis...

 

http://www.sapo.pt/noticias/recorde-de-5-600-migrantes-entraram-num-dia_55e9830136b52cf32c4503de

 

Recorde de 5.600 migrantes entraram num dia na Macedónia via Grécia - ONU

Lusa

Um recorde de cerca de 5.600 migrantes entraram na quinta-feira na Macedónia vindos da Grécia, mais de duas vezes o número habitual por dia que oscila entre 2.000 e 3.000 pessoas, informou hoje a ONU.

null

"Ontem (na quinta-feira) entraram 5.600 pessoas" na Macedónia, declarou uma porta-voz do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Melissa Fleming, num encontro com a imprensa.

Fleming disse ser difícil prever o que irá acontecer nas próximas semanas.

Geralmente o afluxo de migrantes diminui a partir do mês de outubro devido ao mau tempo no Mediterrâneo, mas, explicou Fleming, no ano passado os números mantiveram-se elevados apesar do mau tempo.

Segundo o representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na Macedónia, Bertrand Desmoulins, "o fluxo (de migrantes) tem aumentado" e a proporção de mulheres e crianças está em constante progressão.

"As autoridades (macedónias) só registam metade das pessoas" que chegam da Grécia, o que as impede de terem acesso à ajuda humanitária distribuída nos centros de acolhimentos, lamentou, respondendo por telefone a perguntas dos jornalistas em Genebra.

Perto de 365.000 migrantes e refugiados atravessaram o Mediterrâneo desde janeiro e mais de 2.700 morreram, de acordo com os dados divulgados hoje pela Organização Internacional para as Migrações. Mais de 245.000 chegaram à Grécia e mais de 116.000 à Itália.

 

PAL // VM

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:01

mytaste.pt



Síguenos en Twitter

Siguenos en Facebook


contador de visitas