Austria Death toll in lorry tragedy rises to more than 70

The bodies of more than 70 dead migrants have been recovered from an abandoned lorry found on an Austrian motorway, more than the initial estimate of between 20 and 50, the Austrian government has said.
 
              ***********************************************************************************************************
 
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=197555
 
Dois barcos transportavam cerca de 500 pessoas.
28-08-2015 7:36
Mais de 200 pessoas morreram num novo naufrágio no Mediterrâneo. É o mais recente balanço, avançado esta sexta-feira pela televisão pública italiana (RAI), da tragédia que ocorreu na noite de quinta-feira e confirma os receios iniciais de que poderemos estar perante uma nova tragédia humana – uma hecatombe, como já foi admitido pelas autoridades.

Dois barcos que transportavam, no total, cerca de 500 migrantes naufragaram ao largo ao largo de Zuwara, uma localidade costeira junto à fronteira com a Tunísia, donde partem numerosas embarcações rumo ao continente europeu.

A Guarda Costeira da Líbia confirma que uma embarcação lançou um pedido de auxílio às primeiras horas da noite. Afundou com 50 pessoas a bordo.

Mais tarde, um outro barco acabou também por naufragar. Transportava 400 migrantes e refugiados, a maioria oriundos da África Subsaariana, Síria, Marrocos, Paquistão e Bangladesh.

De acordo com a BBC, que cita fontes oficiais, cerca de 200 pessoas terão sido resgatadas com vida.

Dessas, 150 foram encaminhadas para um centro de acolhimento de imigrantes em Sabratha, uma cidade a oeste de Tripoli, a capital da Líbia.

As operações de buscas ainda não terminaram.
 

Naufrágio ao largo da Líbia matou mais de 200 refugiados