Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




contador de visitas


contador de visitas online


2014 ANO DO CAVALO....YESSSSSSSSS !

por sopa-de-letras, em 01.11.13

Bom...acabei de ficar agradavelmente surpreendida....2014 vai ser o ano do CAVALO, na astrologia chinesa !!!

 

 

Cavalo

 

Nome chinês: wu

 

Elemento: fogo

 

Estação: meio do Verão

 

Características: leal, trabalhador, gregário, amável, energético, bem-relacionado

 

 

 

 

 

Amizade

 

 

 

É muito fácil ser amigo de um Cavalo. Só temos de o ouvir e gozar a sua hospitalidade. Nem dá para recusar - ele engorda-nos e embebeda-nos. Mas nós divertimo-nos imenso, sem sermos confrontados com nada, sem haver nada que  nos choque ou embarace. Os Cavalos são óptimos amigos, por serem tão apaixonados e simpáticos. Eles inspiram-nos, animam-nos                                    e motivam-nos. São capazes de ter óptimas ideias e ajudar-nos com as nossas.

 

 

 

Compatibilidade

 

 

 

Os Tigres, as Cabras e os Cães dão-se muitíssimo bem com o Cavalo, uma vez que conseguem falar e argumentar, tanto como ele, e têm um entusiasmo pela vida semelhante ao dele. Os Cavalos também se dão bem com os Galos, os Dragões e os Porcos - e com os outros Cavalos, claro! Mas o Rato, o Macaco ou a Lebre não podem esperar muito do Cavalo, pois ele encara-os como concorrentes e sente-se intimidado com uma relação mais chegada.

 

 

 

Confiança

 

 

 

Este é um dos pontos fortes do Cavalo. Ele dá grande importância ao facto de ser uma pessoa em quem se pode confiar e é muito bom nisso. Aparece quando disse que aparecia e cumpre aquilo que prometeu. Os Cavalos são amigos leais e honestos, que não nos desiludem nos momentos mais críticos ou numa emergência. Esperam que os seus amigos lhes peçam ajuda quando precisam e ficam muito desapontados quando eles não o fazem - o melhor é aproveitar. ninguém tem tanta resistência como o Cavalo. Ele tem uma energia ilimitada e esforça-se muito, mas com boa vontade, em benefício dos seus amigos. Ele é realmente um amigo de confiança.

 

 

 

Amor e Romance

 

 

 

O Cavalo nunca perde o seu romantismo e lembra-se sempre de todas as datas importantes e de todos os aniversários, tornando-os especiais. Quando apaixonado, o Cavalo tem o coração cheio de flores e de porsia. Ele tem a fama de ser muito inconstante, mas isso não é verdade - anda apenas à procura do parceiro ideal. E este deve ter a sensatez de permitir ao Cavalo uma grande independência, deixando-o vaguear e galopar pelo mundo fora - ele voltará sempre a casa no final do dia. O Cavalo adora estar apaixonado e manter uma relação fiel e duradoura com al´guém que adore e de quem possa cuidar. E que em troca, o ame e aprove.

 

 

 

Sexo e Paixão

 

 

 

É maravilhoso ser amado por um Cavalo. ele faz-nos sentir que somos especiais, corteja-nos e conquista-nos. Mas não se esperem dele grandes malabarismos sexuais. Isto não quer dizer que não seja bom a fazer amor com um Cavalo, mas, para o gosto de algumas pessoas, ele perde o interesse com alguma rapidez e é demasiado passivo.Também não é muito dado a aventuras por entre os lençóis. Os Cavalos gostam bastante do flirt, especialmente as mulheres, e podem ser considerados inconstantes e de pouca confiança. Mas, no entanto são bastante fiéis - normalmente.

 

 

 

Casamento

 

 

 

Os cavalos gostam de estar casados - o casamento fá-los sentir úteis e  amados. Muitas vezes, casam-se rapidamente e ainda muito jovens - e para sempre. O Cavalo é demasiado honesto para ser infiel  - ou será que tem medo? De qualquer forma, o Cavalo é um bom pretendente; leal, honesto e fiel. Mas um pouco conservador de mais?
 

 

 

 

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Astrologia_chinesa

 

1954 Fev 03 1955 Jan 23 2014 Jan 31 2015 Fev 18 木 Madeira Cavalo

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:36